COFINANCIADO POR
Designação do Projeto
Aposta na inovação organizacional e marketing para reforço da internacionalização da Luís Franco & Filhos, Lda.
Código do Projeto
CENTRO-02-0853-FEDER-024427
Objetivo Principal
Reforçar a Competitividade das PME
Região de Intervenção
CENTRO
Entidade Promotora
Luís Franco & Filhos, Lda.
Data de Aprovação
2017-07-31
Data de Inicio
2017-10-01
Data de Conclusão
2019-09-29
Custo Total Elegível
90.700,00€
Apoio Financeiro da União Europeia
40.815,00€
A Entidade procura estabelecer uma relação transparente com os seus clientes que perdura há mais de 20 anos, estando sempre disponível para oferecer uma solução inovadora e adaptada, facto que advém da competência e dinamismo da equipa de trabalho que compõe a empresa.
Como objetivos estratégicos enunciam-se:
Deter um posicionamento de mercado francamente vantajoso face à concorrência, enaltecendo a qualidade do seu serviço e fomentando o valor acrescentado da sua atividade e da vantagem competitiva que aporta à relação com os clientes e com as demais partes interessadas e intervenientes na cadeia de valor alargada do setor;
Aumentar a sua equipa de pessoal qualificado nível VI, recorrendo à contratação de pelo menos um Técnico Altamente Qualificado, para a área de Gestão, dotando assim a Entidade promotora de uma equipa com competência e capacidade para desenvolver um processo de expansão, tanto nacional como internacional de forma concertada e assertiva;
Assentar a atividade em inovação de marketing e internacional, fomentando o desenvolvimento de inovadores métodos de trabalho orientados para a eficiência e que promovam nacional e internacionalmente a qualidade da LLF e dos serviços por si prestados;
Apostar no desenvolvimento tecnológico e no investimento em ferramentas de gestão, marketing outbound/inbound sendo para este fim determinante a presente candidatura da Entidade ao SI Qualificação PME.
Com a execução do presente projeto de investimento, pretende-se reiterar o acréscimo de valor da Entidade pela via da sua vantagem para o mercado internacional, apostando numa modernização da Entidade ao nível da sua imagem, tornando-a mais apelativa para os mercados internacionais, bem como na adaptação do website aos novos mercados e implementando estratégias de marketing digital de modo a potenciar a notoriedade da empresa nos mercados externos, diminuindo cada vez mais a sua dependência de exportações indiretas.
No que respeita à organização interna da LFF, esta também será potenciada, nomeadamente pela implementação de um software integrado que irá permitir a otimização de tarefas, o aumento da competitividade, sendo este coadjuvado pelo redesenho de layout das instalações, e a intervenção ao nível dos processos através do recurso a serviços especializados para a reengenharia organizacional.
Em suma, é pretendido que a LFF reúna condições para no ano pós-projeto estar a exportar diretamente para os mercados que atualmente já requisitam os seus produtos/serviços, em concreto com um volume superior a 15% para os mercados de Espanha, Alemanha, Bélgica e França.